POUSO NOVO REALIZA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO TURISMO

13/07/2021

Foi realizada nesta segunda-feira (12/07), no Auditório Municipal João de Souza Leite, a terceira reunião do Conselho Municipal de Turismo de Pouso Novo, órgão cuja existência é um dos requisitos básicos para a inserir o Município no Mapa Turístico do Brasil. A reunião contou com a participação do Prefeito Municipal Moacir Severgnini e do turismólogo Edenir Belluc, que expos ao grupo os procedimentos necessários para habilitar o município, bem como sugeriu diversos roteiros turísticos que podem se tornar pontos de visitação fomentando assim o desenvolvimento local. O conselho tem por objetivo formular e desenvolver a política e o plano municipal de turismo, bem como discutir o plano de ação e planejar as atividades turísticas no município. Foi um momento muito produtivo, onde foram criados alicerces para a inserção de nosso município dentro do Programa de Regionalização do Turismo.