A leitura abre as janelas do entendimento e desperta do sono a sabedoria (Rafael Mendes de Oliveira).

06/08/2021

Na última semana a Secretaria Municipal de Educação de Pouso Novo adquiriu duas bibliotecas totalizando cerca de 700 livros nas modalidades infantil e juvenil, para fazerem parte dos acervos das bibliotecas das Escolas da Rede Municipal de Ensino. A secretária Liamar Bianchini entende que é através da leitura que a educação será construída de forma mais assertiva, pretendendo ampliar os investimentos neste setor durante sua gestão. Em entrevista, Liamar defende que “ler é abrir caminhos para o conhecimento, para um mundo de possibilidades. Alunos que leem possuem mais concentração e mais facilidade de aprendizagem em todas as áreas, sendo que o hábito da leitura é desenvolvido muito cedo através de atitudes simples.”