VI Conferência Municipal de Saúde de Pouso Novo/RS

20/08/2021

No dia 18 de agosto de 2021, foi realizado a VI Conferência Municipal de Saúde. A conferência contou com um público representado por diversas entidades do município. O evento teve palestras importantes, que abordaram temas relacionados à saúde pública e à covid-19, ministradas por Joel Zanella, Diretor do Hospital Marques de Souza, Dr. Jorge Félix Rodriguez Quesada, médico da Unidade Básica de Saúde e a Enfermeira Cassiana Fabíola Both, também da Unidade de Pouso Novo. Na ocasião foram discutidos pelos grupos presentes novos projetos para saúde pública no município. Este evento foi uma proposta em conjunto do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com secretário da pasta, Leandro Markmann a participação da população é muito importante, pois os gastos com a saúde devem atender aos anseios população. O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, o fisioterapeuta Dr. Gelson de Oliveira citou que bons projetos tiveram aprovação e estão em pleno funcionamento atendendo a toda população, sendo que a ideia é continuar desempenhando um bom trabalho no município.