Secretaria da Agricultura de Pouso Novo auxilia agricultores na produção de silagem

07/04/2022

A Prefeitura Municipal de Pouso Novo, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, chefiada pelo Secretário Márcio José da Silva, iniciou os trabalhos de auxílio ao agricultor na produção de silagem. O incentivo compreende o fornecimento de maquinário (ensiladeiras), além de todo o acompanhamento técnico para garantir a boa produção. A produção de silagem tem um papel importante na alimentação do rebanho, principalmente nas pequenas propriedades, pois aumenta significativamente a produção e garante mais renda ao produtor. Até o presente momento, foram solicitados 117 protocolos de serviço de silagem, destes, 80 já foram executados, somente neste trimestre, até o presente momento. A silagem é uma alternativa de alimento para os animais em tempos de estiagem, por ter menor custo de produção e poder ser utilizado durante todo o ano, principalmente na escassez da pastagem.